RECEITA BOLO DE MILHO CREMOSO

Rendimento: 1 bolo de 25 cm de diâmetro

Validade : 7 dias refrigerado

90 dias congelado

Você sabia que antes dos portugueses colocarem os pés na nossa terrinha, o milho já era parte importante da alimentação dos índios brasileiros?

Ingredientes

3 ovos de 60g
400g açúcar refinado
440g leite integral
150g óleo vegetal (milho, canola, girassol)
150g fubá
1 lata de milho drenado
10g fermento químico em pó
3g sal

Modo de preparo

Primeiro pré-aqueça seu forno na temperatura de 180°C. Em seguida bata todos os ingredientes no liquidificador por no máximo 1 minuto e despeje a massa em uma forma de 25 cm de diâmetro untada (usar alguma gordura com fubá ou desmoldante). Leve a massa ao forno preaquecido na temperatura de 180°C e deixe assar por cerca de 50 minutos. O importante é que sua massa esteja no ponto de pudim. Para verificar se ela assou, faça um leve movimento, se ela mexer como uma gelatina, pronto, você pode retirar do forno e esperar ficar morno, depois é só polvilhar com açúcar e canela, desenformar e servir com aquele café bem caprichado.

Utensilios

Liquidificador ou blender

Forma de 25 cm de diâmetro

Dicas da Bruna :

Fique sempre de olho no seu bolo durante a cocção, ele precisa ficar bem molinho se passar do ponto ele perde a cremosidade. 

Se você quiser um bolo mais pedaçudo é só diminuir a potência do seu liquidificador para  deixar os grãos de milho na massa. 

Tags:

1 comentário

  • Sueli Aparecida Placencio
    dezembro 27, 2020 14:43

    Bruna, boa tarde!
    O fubá que você usa nessa receita é o fubá mimoso fino?

    Responder
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.