RESOLVENDO PROBLEMAS PARA ASSAR BOLOS

Oie!

Eu recebo sempre muitas dúvidas sobre problemas que meus alunos e/ou seguidores tem na hora de assar suas massas de bolo. Por isso preparei um compilado de dicas que eu dou para que eles tenham melhores resultados.

Caso o forno que você utiliza possua problemas de controle de calor e o bolo não asse de forma homogênea, ficando a parte exterior queimada e a interior crua, você pode realizar alguns truques.

1. Para assar o bolo por inteiro, depois de 30 minutos, abra o forno e coloque uma assadeira sobre o bolo, a assadeira vai agir como uma estufa, impedindo a dispersão do calor e permitindo que o seu bolo possa assar corretamente;

2. Caso possua um grande volume de massa, o recomendado é dividir a massa em 2 ou 4 assadeiras;

3. Se o forno não suporta assar grandes volumes, asse por etapas, coloque uma assadeira no forno e coloque a segunda para descansar dentro da geladeira. Não precisa esperar o forno esfriar para inserir a segunda forma. Aprenda a utilizar o forno quente!

4. Se o bolo cresce de um lado e do outro não, é uma questão de diferença de calor no forno, o problema pode ser resolvido se você girar a sua forma depois de 30 minutos, assim você regula o cozimento do bolo.

5. Se o bolo ficar úmido e grudando em cima isso significa que ele ficou mais tempo que o necessário dentro do forno, o que você pode ser fazer é aquecer um pouco mais a temperatura do forno para que ele asse mais rápido.

6. Fornos muito quentes podem deixar sua massa ressecada, a solução é colocar embaixo da forma do bolo, na prateleira inferior uma forma com água, o calor fará com que a água evapore e crie umidade dentro do forno.

7. Se o forno que você utiliza não tem sonda de calor, invista em um termômetro e anote as temperaturas sempre que realizar alguma preparação, dessa forma você terá uma ideia do calor que é necessário para cada produto.

Tags:

2 Comentários

  • Susana Martins
    outubro 31, 2020 22:53

    Obrigada ?

    Responder
  • Obrigada dicas maravilhosaa

    Responder
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.